O texto da MP 462 garante que o valor correspondente à variação negativa acumulada no primeiro trimestre deste ano será repassado aos Municípios em parcela única até o dia 25 de maio. De acordo com levantamento realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o total que será repassado às prefeituras neste mês é de R$ 658,7 milhões.
Já a entrega dos valores correspondentes às variações registradas a partir do mês de junho de 2009 ocorrerá, mensalmente, até o décimo quinto dia útil de cada mês, em caso de disponibilidade orçamentária ou até o quinto dia útil após a aprovação dos créditos orçamentários. Neste caso, a forma obedecerá a regra a ser fixada pela Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda.
Ainda de acordo com Ziulkoski, esta MP é resultado da união e dos esforços de milhares de prefeitos em todo o país. “Agradecemos a todos os que estiveram presentes nas mobilizações organizadas pela CNM em Brasília neste ano. Sem este apoio, não chegaríamos a esta conquista”, destaca.
A MP 462 também trata de assuntos referentes a alterações no Programa Bolsa Família. A assessoria da CNM está analisando as informações que serão, posteriormente, divulgadas pela entidade.
Confira quanto cada Municípios brasileiro irá receber no dia 25 de maio:
Prefeito, participe da XII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A sua participação e de seus secretários é fundamental!