Reforma Tributária será prioridade no segundo semestre

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria
Agência CNM

A Reforma Tributária (PECs 233/2008 e 31/2007) será prioridade no próximo semestre, afirmou o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, na última sexta-feira, dia 17. Ele afirmou a intenção das propostas serem votadas antes das eleições municipais, mas para que aconteça, o governo deve reduzir o número de medidas provisórias.

Chinaglia admite a possibilidade de analisar a Reforma depois do pleito de outubro, caso não haja quorum adequado nos primeiros meses do segundo semestre. A câmara volta do recesso convocando sessão deliberativa extraordinária para o dia 04 de agosto.

No último dia antes do recesso parlamentar, Chinaglia fez um balanço dos trabalhos da Casa. “No caso da Lei Seca foi por iniciativa da Câmara a tolerância zero com álcool. Estamos salvando vidas. Estou muito feliz porque levamos tranqüilidade para as famílias”. Ele também disse não estar preocupado com o quorum no segundo semestre por conta das eleições municipais.

“Os líderes se dispuseram a trabalhar para que haja condições de votar. Eu apresentei que devemos trabalhar o mês todo. No dia quatro vai ter sessão extraordinária”, declarou o presidente da casa.
Fonte: Com informação do Congresso em Foco