Os representantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM) no Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) não participarão da reunião ordinária do órgão que é realizada hoje, 23 de julho, a partir das 16h. O presidente da CNM e representante dos municípios no CGSN, Paulo Ziulkoski, e seu suplente, Luiz Fernando Rodriguez Júnior, não conseguiram embarcar no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, pela manhã, porque o vôo no qual viajariam foi cancelado em conseqüência da crise aérea.
Documento foi enviado imediatamente ao presidente do CGSN, Jorge Antônio Deher Rachid, e ao secretário executivo do CGSN, Silas Santiago, justificando a ausência. Na carta, a CNM se dispõe a enviar seus votos por meio eletrônico.
Na reunião de hoje, serão votadas minutas de resoluções fundamentais para a regulamentação da Lei Complementar 123/2006, que estabelece o Simples Nacional e entrou em vigor em 1º de julho. Entre essas minutas, estão as que tratam de arrecadação e repasse, instituição centralizadora e certificação digital.
Fonte: Agência CNM