Prefeitura cederá espaço físico e 2 técnicos e a Fatma disporá de um técnico e fará todo o acompanhamento dos trabalhos que serão realizados no município
Florianópolis – A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) vai instalar um escritório avançado em Mafra. A informação foi repassada pelo presidente da instituição, Carlos Leomar Kreuz, ao prefeito João Afredo Herbst. A Prefeitura cederá o espaço físico e dois técnicos e a Fatma disporá de um técnico e fará todo o acompanhamento dos trabalhos que serão realizados no município.
De acordo com o presidente da Fatma, assim que a Prefeitura oficialize a cessão dos técnicos o escritório será instalado e os licenciamentos, vistorias e fiscalização, que antes eram feitos em Canoinhas, serão feitos diretamente no município. "Essa é uma das metas do atual Governo, firmar parcerias com os municípios que se dispõem a assumir alguns serviços da área ambiental", afirmou.
Para o prefeito João Alfredo Herbst, o escritório da Fatma vai facilitar o trabalho de licenciamento ambiental no município. "Hoje dependemos tudo de Canoinhas, o que dificulta muito a vida de nossos empreendedores", assinalou, acrescentando que a Prefeitura será uma parceira da Fatma na efetivação desse escritório. "Esperamos com isso, poder contribuir para a preservação do meio ambiente e acelerarmos o nosso desenvolvimento com consciência ambiental", finalizou.