A diretora-executiva da Agência do Fórum Catarinense de Desenvolvimento é a nova Secretária de Programas Regionais do Ministério da Integração Nacional. A sua nomeação foi publicada no dia 4/7, no Diário Oficial da União. Ela substitui o economista Carlos Gadelha, que retorna aos quadros técnicos da Fiocruz.
Márcia Damo, sempre esteve ligada a programas de desenvolvimento regional em Santa Catarina. Ela foi secretária-executiva da AMOSC e da Agência de Desenvolvimento Regional de Santa Catarina; vice-presidente do Fórum de Desenvolvimento da Mesorregião da Grande Fronteira do Mercosul, diretora-executiva do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Meio Ambiente; assessora técnica da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão de Santa Catarina, coordenadora técnica do Plano Básico de Desenvolvimento Regional para os municípios do Oeste catarinense e nos últimos três anos, atuava como assessora especial da Secretaria de Planejamento na implementação do programa de descentralização administrativa do governo estadual, coordenando o projeto Meu Lugar (PNUD).
A FECAM reconhece que a Márcia Damo é uma parceira dos municípios catarinenses. Ao lado da federação, sempre apoio a realização de capacitações, através da Escola de Gestão Pública Municipal e auxiliou a elaboração de projetos de desenvolvimento local. Segundo o secretário-executivo da FECAM, Celso Vedana, esta nomeação vem premiar e engrandecer a todos nós, em especial ao trabalho das Associações de Municípios e também a todos que contribuíram e acreditaram em projetos regionais em Santa Catarina.
Fonte: Assessoria de Comunicação da FECAM