Ouvidoria de Mafra registra 1800 atendimentos em 3 meses

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A Ouvidoria Geral do Município de Mafra registrou nos primeiros 3 meses de 2006 um total de 1800 atendimentos entre telefonemas, cartas e conversas feitas pessoalmente. Também participou de 75 reuniões diversas, desde internas com secretários até cursos, seminários e de representação do município. Todas as solicitações, reclamações ou sugestões feitas, via telefone, correio ou pessoalmente, são encaminhadas às secretarias competentes e procuradas soluções. No ano de 2005 foram prestados 14.111 atendimentos.  


Ouvidoria Pública é um instrumento que auxilia o cidadão em suas relações com o município, funcionando como uma crítica interna da Administração Pública, sob a ótica do cidadão.   É um canal de comunicação entre o cidadão e o Prefeito. Recebe diariamente desde sugestões bem como críticas em relação às diversas áreas da administração pública municipal.


Toda população pode utilizar-se desse canal de comunicação para fazer suas reclamações ou sugestões. Cabe ao Ouvidor Público, após receber a demanda do cidadão, entrar em contato com os órgãos responsáveis pelo assunto, notificando o problema, para então procurar descobrir as causas e repercussões. O Ouvidor não decide sobre o problema, mas o acompanhará até sua resolução, mantendo o cidadão informado.


Os interessados em tirar dúvidas, fazer reclamações, procurar soluções a nível municipal, ou mesmo fazer sugestões podem entrar em contato através dos telefones (47) 3641-4018 ou 0800-643-3535, ou ainda pessoalmente na Prefeitura Municipal.


 


Fonte: Ass. Imprensa Prefeitura de Mafra