O Prefeito de Mafra Jango Herbst recebeu na manhã de segunda-feira, o presidente do Departamento de Transportes e Terminais de Santa Catarina – DETER, Luiz Carlos Tamanini, que acompanhado de técnicos da empresa fizeram uma avaliação das condições do Terminal Rodoviário Municipal, para possíveis reformas. Segundo eles, o terminal de Mafra necessita de algumas adaptações e modernizações, principalmente quanto a elevação da plataforma de embarque, em razão da altura dos novos ônibus. Na parte interna constataram a necessidade de construção de mais um banheiro e adaptação para deficientes. Seguindo determinações do Prefeito Jango, a equipe de engenharia da Prefeitura deverá elaborar um projeto e análise de gastos.
O Terminal Todoviário de Mafra %u201CZenny Gaissler foi inaugurado em 1981. Construído obedecendo as normas técnicas estabelecidas para a época, apresenta atualmente dificuldades, tanto pelo fluxo de veículos como pela altura dos ônibus mais modernos. Apresentou no mês de março deste ano um movimento de 4.977 ônibus, entre chegadas, partidas e veículos em trânsito. No mesmo período registrou uma movimentação de 55.335 passageiros. Para o Prefeito Jango, os tempos são outros sendo necessária uma adaptação a esses novos tempos.
Acompanharam a visita da equipe do DETER de Santa Catarina, o Secretário de Desenvolvimento Urbano, habitação e Meio Ambiente de Mafra, Onirio Jorge Medeiros, o Secretário da 25ª Secretaria de Desenvolvimento Regional, Alceu Gaio; o Deputado Estadual Mauro Mariani; o Diretor de Trânsito e o Arquiteto do Deter, respectivamente Roberto Scalabrin e Silvio Prado.
Fonte: Ass. de Com. Pref. de Mafra