O prefeito de Canoinhas,Beto Faria, decretou situação de emergência no município na tarde desta segunda-feira, 24. As chuvas, que desde a semana passada atingem a região, causaram problemas de acesso e de trânsito no município.
Em reunião do Conselho Municipal de Defesa Civil, o secretário de Obras, Célio Galeski, falou sobre as ações realizadas pela secretaria durante o final de semana para possibilitar condições de tráfego em áreas rurais de Canoinhas. “Tenho encontrado dificuldades mais sérias no Salto da Água Verde”, disse o secretário. O coordenador de defesa Civil do município, Nelson Reis, explicou que após queda de barreira em cidades vizinhas, caminhões pesados passaram a trafegar pelas ruas centrais de Canoinhas.
De acordo com a secretaria municipal de educação, na sexta-feira as aulas foram suspensas nas escolas das localidades de Rio do Pinho, Barra Mansa, Rio D’Areia do Meio e Arroios. Alunos da localidade de Rio do Pinho permanecem sem aula até amanhã, 25.
O coordenador da defesa civil de Canoinhas tem feito monitoramento do nível das águas do Rio Canoinhas e informou que próximo ao ponto de captação de água da Casan foi constatado 5,6 metros de nível de água na manhã desta segunda-feira, sendo que no período vespertino o nível de águas do Rio Canoinhas chegou a 5,8 metros.
Informou: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canoinhas