No ano passado Papanduva participou do Programa de estágio de Vivência da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A Secretaria Municipal de Agricultura juntamente com a Epagri coordenaram este projeto, e cerca de 35 alunos ficaram alojados na casa de Agricultores de Papanduva por 21 dias.
Em contrapartida, neste ano a UFSC, promoveu neste mês uma excursão de três dias para Florianópolis, onde cada representante das famílias que receberam os estagiários, puderam participar, visitando vários pontos Turísticos da capital Catarinense. Na Universidade Federal Catarinense, conheceram as tecnologias na produção de Hortaliças, Melhoramento Genético, Mudas frutíferas e participaram de Audiência Pública com a Secretaria de Estado da Agricultura, além de serem recebidos pelo Reitor da UFSC, cada participante teve a oportunidade de se manifestar em defesa do setor agrícola e o bem estar da família Rural.
Os agricultores visitaram ainda o Mercado Público, Praças, Catedral, Praias e o Aeroporto.
O Estagio de Vivência proporciona experiências diversas para o futuro profissional destes alunos.
O Secretario Municipal de Agricultura Ilário Ferents, o Extensionista Rural da Epagri Mário Correia e o representante do Sindicato Rural Miguel Iankoski, acompanharam a Excursão.
Fonte: Imprensa P.M de Papanduva