Na segunda feira dia 29, a Prefeitura de Canoinhas fez a entrega das primeiras Unidades do Conjunto Habitacional Campo d’Água Verde, realizando o sonho da casa própria para 19 famílias, ao todo serão construídos 70 casas.
As famílias foram selecionadas através de um cadastro realizado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Família.
As famílias que receberam o imóvel nesta primeira etapa estão realizando o curso “Gestão do Lar”, onde recebem orientação e acompanhamento nas questões sociais, saúde e educação. O curso é monitorado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e da Família através da assistente social Rosilene Schulka Jaremczuk, CRAS Região I e Escola Técnica Dama, onde recebem também aulas praticas, realizando a horta comunitária e o jardim para o embelezamento do seu imóvel.
O empreendimento terá um custo de 1 milhão e 600 mil reais, sendo estes, recursos do Governo Federal no valor de R$ 1 milhão e R$ 600 mil da Prefeitura de Canoinhas.
As famílias beneficiadas se mostraram muito felizes e gratas pela dedicação e os trabalhos realizados pela Prefeitura por parte das Secretarias do Desenvolvimento Social e da Família, Obras e Planejamento e Orçamento para que estes alcançassem à realização de um grande sonho. “O sonho da casa Própria”
As residências possuem 04 cômodos, sendo 02 quartos, sala e cozinha conjugado e banheiro.
O ato solene de entrega das chaves e assinatura dos contratos contou com a presença do prefeito Leoberto Weinert, a primeira dama Regina Weinert, Dr. Antonio Aguiar, deputado Estadual e esposa Marilu Aguiar, vice-prefeito Beto Faria, vereador Vilson Pereira, presidente da Câmara, Maria Hermínia Moreschi Schaves, secretária Municipal do Desenvolvimento Social e da Família, Rosilene Schulka Jaremczuk, assistente Social do Programa de Habitação, vereador, João Grein, representando a senadora Idele Salvati, vereador Bene Carvalho, representantes da Caixa Econômica, Casan, Celesc e Associação de Moradores, além de secretários, supervisores e diretores municipais, representantes de órgãos governamentais e não governamentais e imprensa local.
Fonte: Imprensa P. M. de Canoinhas