You are currently viewing SDR Canoinhas distribui mais de 16 toneladas de merenda para 23 unidades escolares

SDR Canoinhas distribui mais de 16 toneladas de merenda para 23 unidades escolares

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Canoinhas iniciou nesta semana a distribuição de merenda para as 23 escolas da rede estadual de ensino dos seis municípios de sua abrangência. A distribuição está sendo feita pela Gerência de Educação, através da Supervisão de Alimentação Escolar e Assistência ao Educando. Ao todos são mais de 16 toneladas de alimentos que vão beneficiar mais de 17 mil alunos. A Gered recebe seis parcelas de alimentação ao ano, e a quantidade é dividida e fornecida de acordo com o número de alunos das escolas.De acordo com a gerente regional de Educação, Francisca Stocker Maiorki, além dos alunos da Educação Fundamental, que já recebiam alimentação, a partir de agora todos os alunos do Ensino Médio também passam a ser atendidos. Os alunos das telessalas e das extensões do ensino médio que funcionam em escolas municipais do interior também serão beneficiados.  

Alto Padrão Nutricional

Segundo a integradora de Alimentação Escolar Regina Pereira Seleme, a merenda é composta de biscoito doce e salgado, frango desfiado em conserva, biscoito doce tipo caseiro, melado de cana, arroz parboilizado, farinha de milho, óleo de soja, achocolatado em pó, feijão preto orgânico, milho verde em conserva, creme de cereais, creme de sagu com côco, molho de tomate, massa parafuso com ovos, sardinha, mistura para bolo de chocolate e mistura para creme de chocolate. “Toda os alimentos possui um alto padrão nutricional, seguindo todas as normas de qualidade exigidas para uma boa alimentação dos estudantes”, afirmou.

Além desses produtos, chamados de menos perecíveis, os diretores das escolas estaduais recebem um valor em dinheiro para compra dos alimentos perecíveis, sendo este proporcional ao número de alunos da unidade escolar. As escolas também fazem parte do projeto da Secretaria de Estado da Educação "Mais fruta na escola", recebendo a maçã de quinze em quinze dias. Além disso, as escolas seguem um cardápio elaborado por nutricionista, para melhorar ainda mais a qualidade da merenda.

Fonte: Assessoria de Comunicação – SDR