O prefeito Renato Stasiak reuniu nesta manhã os diretores das escolas municipais, estaduais e particulares de Porto União, no Centro Empresarial e decidiu por prorrogar por mais sete dias a paralisação das aulas no município. A decisão foi tomada acompanhando orientação do Paraná, que retorna com as aulas normais no dia 17 de agosto.
Enquanto isso, todas as escolas se adaptam ao trabalho de atendimento com a colocação das saboneteiras e álcool em gel, além de toda a orientação necessária para a equipe escolar. A equipe da secretaria de saúde está à disposição para qualquer esclarecimento.
“Já que fazemos divisa com o estado paranaense temos que nos precaver, evitando reunir as crianças e jovens nas escolas”, diz Stasiak. Mesmo assim os Núcleos de Educação Infantil permanecem com o atendimento normal, recebendo somente as crianças que não apresentam sintomas de gripe. Por meio do Decreto 181/09 de 07 de agosto o prefeito oficializou a paralisação das escolas.
Até o momento Santa Catarina não decretou a paralisação das aulas da rede estadual, mas mesmo assim Porto União segue com as escolas fechadas até um segundo momento.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto União