Na segunda-feira, 29, a Câmara Municipal de Porto União, foi o palco da Audiência Pública, que teve como foco principal, o programa Território da Cidadania.
A audiência foi comandada por Alexandre Silva Santos que é Coordenador em SC do programa territórios da cidadania, e contou com a presença do prefeito Renato Stasiak, o vice prefeito Anízio de Souza, vereadores, secretários, representantes dos bairros e das comunidades do interior e ainda funcionários da prefeitura.
O programa Território da Cidadania está chegando ao Planalto Norte (SC). A partir deste ano, com isso a população dos 14 municípios deste Território da Cidadania passa a ser beneficiada pela integração de políticas públicas do Governo Federal que promovem o desenvolvimento econômico regional e programas básicos de cidadania em regiões que mais precisem especialmente no meio rural.
Para o Território da Cidadania Planalto Norte, o governo Federal vai designar, ao longo de 2009, R$ 116,6 milhões para ações de apoio a atividades produtivas, de cidadania e desenvolvimento social e qualificação da infra-estrutura.
O território é formado pelos municípios de Bela Vista do Toldo, Campo Alegre, Canoinhas, Irineópolis, Itaiópolis, Mafra, Major Vieira, Matos Costa, Monte Castelo, Papanduva, porto União, Rio Negrinho, São Bento do Sul e Três Barras. Com 349.402 habitantes, dos quais 83.472 vivem na área rural.
Durante a audiência foi realizada uma votação para formar uma equipe com oito pessoas, entre delegados e suplentes, sendo que quatro pessoas representariam o governo e quatro representariam a sociedade civil de Porto União na audiência Regional, confira os eleitos.
Representantes do Governo
Anízio de Souza
Ari Passos
Elio Kaminski
Marivanda Pigatto
Representantes da Sociedade Civil
Mario Orth
Adolfo Mario Schultz
Ayres Niedzeslki
Luiz Carlos Dessenho
Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto União