Palestra e apresentações de paródias, poesias e de teatro de fantoche marcaram nesta quarta-feira, 10, o lançamento oficial do projeto Educação Ambiental na Construção da Cidadania (EACC) na cidade de Três Barras.
O projeto tem o aval da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e tem a coordenação da professora Dionice Guimarães. Participaram do evento, que aconteceu no Auditório Municipal, o prefeito Elói José Quege, secretários municipais, vereadores e alunos e professores de escolas da rede municipal de ensino.
Na ocasião, a professora Dionice Guimarães justificou que o EACC tem por objetivo incentivar os profissionais de educação, alunos e a comunidade. Segundo ela, agindo desta forma e priorizando a unificação de idéias, o processo de ensino e de aprendizagem ganhará um forte aliado. “Queremos e vamos melhorar a qualidade de vida escolar e comunitária”, garantiu.
Já o prefeito Elói José Quege destacou a amplitude do projeto que vai integrar todos os órgãos municipais e sociais. De acordo com o prefeito, o público alvo é os alunos, porém, a interação escola e comunidade contribuirá para que as idéias do projeto sejam divulgadas em todos os cantos do município. “Temos que conscientizar as pessoas que a educação ambiental deve começar na nossa casa e este projeto terá um papel importante como formador de opinião”, comentou.
Ainda durante o lançamento, Leandro Ramos Monzón, que atua como divulgador do projeto Mira Serra, palestrou sobre o trabalho que a ONG realiza visando a preservação da fauna e flora na serra gaúcha. A partir da próxima semana, o EACC, com o apoio de alunos e professores das escolas do município, vai atuar na conservação ambiental da Praça José Emiliano Uba, localizada no centro da cidade. “Este será o nosso primeiro compromisso firmado junto à comunidade”, frisou Dionice.
Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Três Barras
Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP