Na sexta-feira 05, as Secretarias de Meio Ambiente e Educação do município de Canoinhas, em parceria com a Polícia Militar Ambiental e o apoio das empresas Rigesa e Mili por meio dos Projetos Paca e Recicle, realizaram a caminhada do Dia Mundial do Meio Ambiente e Ecologia e celebração de um Culto Ecumênico as margens do rio Canoinhas.
A caminhada teve inicio em frente ao Paço Municipal, passando pela Rua José Bolteux, seguindo em direção ao rio Canoinhas, no local preparado para o Culto.
Participaram dos atos, o vice-prefeito Beto Faria, os secretários municipais: Felippe Davet de Meio Ambiente, Maria de Lourdes Brehmer Educação, Gilson Guimarães Planejamento e Orçamento, Juliano Seleme Desenvolvimento Econômico, Polícia Ambiental representada pelo PM Leonardo Joriel de Quadros, além de funcionários da municipais, da Fundação de Esportes, alunos das Instituições de ensino: Escola Municipal Severo de Andrade, Guilhermina Veiga Ferreria, José Grosskopf, Menino Deus, Frei Fabiano, Presidente Castelo Branco, Auzirinha da Silva Corrêa e Reinaldo Krüger, com os projetos PACA e Recicle das empresa Rigesa e MILI.
O culto foi celebrado pelos representantes Eclesiáticos, Pastor Felipe da Silva Neto representando a Igreja Evangélica, e Padre Remígio Cita representando a Paróqui Santa Cruz de Canoinhas.
No evento foi dado destaque aos cuidados com a água e Meio Ambiente, e a preocupação com a qualidade de vida das gerações futuras.
Devemos lembrar que preocupação com a conservação da natureza vem se acentuando nos dias atuais em função das atividades humanas, as quais têm ocasionado seríssimos problemas de degradação ambiental, a ponto de comprometer, caso não sejam tomadas medidas emergenciais, os recursos naturais, as condições de vida e consequentemente, toda a vida futura do planeta.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Canoinhas