Segundo a presidente da FCEE, Rosane Vailatti os convênios que foram assinados tem por objeto a cooperação técnico-pedagógica entre as partes, visando o estabelecimento de condições adequadas para o atendimento de pessoas com deficiência na escola especial mantida pelas APAES e APADAF, em conformidade com as diretrizes da política de Educação Especial definidas pela Fundação, Secretaria de Educação e Resolução 112/06 do Conselho Estadual de Educação.
De acordo com o secretário regional, Edmilson Verka o convênio garante a destinação de professores contratados pela Governo do Estado através da FCEE para atuar nas APAES de Canoinhas, Três Barras, Bela Vista do Toldo, Irineópolis, Major Vieira e Porto União, bem como na APADAF de Porto União.
Os convênios vão beneficiar cerca de 600 alunos que estudam nas escolas de educação especial mantidas pelas associações.
Estiveram presentes no ato, além do Secretário de Desenvolvimento Regional,Edmilson Verka e da presidente da FCEE, Rosane Jahnke Vailatti, a gerente Regional de Educação, Francisca Stocker Maiorki, e os Presidentes das APAEs e Instituições Congêneres da região de Canoinhas.
—
Joaquim Fernandes Padilha
Assessor de Comunicação – 26a SDR Canoinhas – SC