TRÊS BARRAS – O prefeito Elói José Quege (PP) disse que o Tênis de Mesa de Três Barras será valorizado e que em breve novas escolinhas da modalidade serão criadas nas unidades educacionais da rede municipal de ensino. A confirmação aconteceu na sexta-feira, 13, quando Quege recebeu em seu gabinete o técnico e mesatenista Vanderlei Pereira e os atletas Igor Sudoski, Ângelo Leandro e Everton Silva. “Queremos sim levar esta modalidade a um número maior de crianças, visando, com isto, não apenas criar atletas vitoriosos, mas também, cidadãos para a vida”, disse.
A equipe de Tênis de Mesa de Três Barras conta com aproximadamente 50 atletas. Ela é mantida por meio de uma parceria da ADC Rigesa com a prefeitura do município. A idéia, da administração municipal, é inicialmente implantar duas novas escolinhas desta modalidade: uma na Escola Básica Guita Federmann e outra na Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic). Segundo Quege, um outro projeto, mas, sobre o Atletismo, será também colocado em prática no município. “Pensamos em diversificar as modalidades para chamar a atenção dos jovens e oportuniza-los a prática esportiva em diversos pontos da cidade”, comentou.
Durante visita ao prefeito, a equipe da ADCR/ Prefeitura Municipal de Três Barras apresentou as medalhas obtidas na 1ª Etapa do Campeonato Catarinense de Tênis de Mesa que aconteceu em Videira no início de março. Naquela oportunidade, Três Barras obteve sete medalhas e terminou na 5ª colocação no Troféu Eficiência que é a soma de todos os resultados alcançados na etapa. Em abril, a equipe participará da 2ª Etapa do Catarinense que acontece em Porto União.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Três Barras
Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP