Clima é de festa em Mafra, no Planalto Norte. No final da semana passada, a diretoria da Sadia confirmou o investimento de R$ 600 milhões na construção de frigoríficos com capacidade para abater até 300 mil aves e outros cinco mil suínos diariamente.
A assinatura do protocolo de intenções estava marcada para o dia 8, mas a data foi alterada e ainda será definida. Possivelmente será no final do mês.
Com o novo empreendimento estima-se que aproximadamente 4 mil empregos sejam gerados na cidade. Apesar do clima otimista, para a Associação Comercial e Industrial de Mafra (Acim) o agricultor que pretende construir granjas em suas propriedades precisa estar atento para não se endividar. Para auxiliar durante o processo, Gilmar Schneider, presidente da entidade, explica que cursos serão criados. “A vinda da Sadia é motivo de festa, mas é preciso atenção ao homem do campo”, argumenta.
Segundo o empresário, outro motivo para comemorar a instalação da unidade frigorífica na cidade é a possibilidade de diversificação das atividades agrícolas em Mafra. “Temos um pensamento de que o campo estando forte, a cidade está sempre em movimento”, acredita.
Para o prefeito João Alfredo Herbst, a confirmação de Mafra como a cidade escolhida para receber o empreendimento da Sadia traz esperança de crescimento e desenvolvimento para a população. Agora, a Prefeitura aguarda que seja agendada uma nova data para a assinatura do termo de intenções para início das obras, previsto para 2009.
Fonte: AN.