Mais um dos muitos passos positivos sobre possível empreendimento a se instalar em Porto União ou União da Vitória foi dado nessa quarta-feira, 05, com a presença de técnicos da empresa Eucatex,na Uniuv. O prefeito Renato Stasiak esteve presente com os secretários de Indústria, Comércio e Turismo, Aloísio Salvatti, e de Agricultura, Roberto Bonfleur.
A explanação do projeto sobre a matéria prima existente na região foi realizada pelo professor da Uniuv, Roberto Pedro Bom. A equipe da empresa ouviu atenta as explicações e comprovou que há madeira suficiente para atender a demanda.
"Comprovamos que há disponibilidade de matéria florestal para a possível instalação da empresa. Caso a empresa venha a se expandir em nossa região será um investimento de 400 milhões de reais e uma geração de mais de três mil empregos diretos e indiretos", afirmou o prefeito Renato após participar da reunião.
A empresa analisa, além da questão de matéria-prima, os incentivos fiscais oferecidos, nesse caso, pelos dois estados: Santa Catarina e Paraná. Como não há concorrência entre os dois prefeitos sobre a possível instalação da empresa em Porto União e União da Vitória o prefeito Renato define como planos futuros a busca por outros empreendimentos conjuntos para alavancar o crescimento da região.
Os técnicos da empresa afirmam que o resultado verificado com a visita deles será lavado até a diretoria da Eucatex, onde será definido o local de instalação da empresa. No páreo ainda estão outras cidades de Santa Catarina, como Canoinhas, e o estado do Mato Grosso.
Fonte: Imprensa Porto União