A partir de 2015, será implantada a Nota fiscal Eletrônica – NFe para produtores rurais, que poderá também ser usada para acobertar hospedagem, serviços de turismo e outras atividades que envolvem o turismo rural da agricultura familiar. Atualmente, a Nota Fiscal de produtor, emitida em papel, pode ser utilizada somente para acobertar a saída de produtos primários e extrativos (agrícolas, pecuários, pescados, …) e venda de produtos artesanais elaborados em pequena agroindústria familiar rural.
O assunto foi tema de uma reunião realizada na Diretoria de Assuntos Tributários da Secretaria da Fazenda do Estado, na última sexta-feira (22). A Federação Catarinense de Municípios – FECAM, representada pela assessora de Cultura e Turismo, Raquel Rodrigues; e pelo assessor jurídico Diogo Bepler, participou do encontro.
Segundo Raquel, é uma grande notícia para o turismo rural e atende uma reivindicação feita pelos gestores municipais de Turismo, através da FECAM.
O encontro foi coordenado pelo assessor para Assuntos do Movimento Econômico da Fazenda, Ari Pritsch, e reuniu também técnicos das Secretarias Estadual da Fazenda e da Agricultura e da Gerência de Tributação da Fazenda Estadual. Também foi abordado as atividades que envolvem turismo familiar rural.
Foto – Assessoria de Comunicação SEF
Jornalista Sandra Domit – MTB 6290
Assessora de Comunicação
Federação Catarinense de Municípios – FECAM