A 16ª edição do Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal foi realizada nesta quarta-feira (13) no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. O evento é uma parceria entre Tribunal de Contas de Santa Catarina – TCE/SC e as Associações de Municípios do Planalto Norte catarinense – AMPLANORTE e do Vale do Itapocu – AMVALI.
Os cerca de 300 participantes tiveram palestra e debate nos eixos temáticos Licitações, contratos, obras e serviços; Contabilidade; Atos de pessoal; Cultura. Os instrutores produziram artigos técnicos que estão disponibilizados online.
O Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Wilson Wan-Dall explicou que esta pauta do evento foi discutida entre Associações e enfatizou que o Tribunal tem um papel orientativo. “Temos que olhar os jurisdicionados como parceiros”. E brincou: “vocês errando menos fica bem melhor para nós”.
O presidente da AMVALI, Lauro Frohlich, prefeito de Guaramirim gostou do estreitamento de relações entre TCE e Associações. “Isto serve para que possamos fazer a gestão com lealdade, transparência e conhecimento”.
O ciclo ocorreu em várias cidades do Estado, em 14 etapas regionais e capacitou mais de 3600 agentes públicos. O evento conta com o apoio das 21 Associações de Municípios de Santa Catarina, da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, da União dos Vereadores de Estado de Santa Catarina – UVESC e do Ministério Público – MPSC.