As respostas de quatro candidatos a governo do Estado (Raimundo Colombo, Paulo Bauer, Gilmar Salgado e Cláudio Vignatti) estão publicadas no site da Mobilização Municipalista (mobilizacao.fecam.org.br), mantido pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM. Os questionamentos foram encaminhados aos oito candidatos que concorrem às eleições de 2014 entre os dias 9 e 10 de julho e discorrem sobre as reivindicações da Pauta Municipalista Catarinense. Todas as respostas recebidas foram publicadas.
O documento foi estruturado com uma breve resenha das reivindicações e perguntas sobre assuntos ligados ao governo do Estado e ao governo federal, solicitando a adesão e apoio dos agentes políticos catarinenses na luta e defesa dos interesses municipalistas. Ao todo são 11 questões referentes a temas estaduais e quatro perguntas que buscam saber o comprometimento com as questões federais levantadas pelo municipalismo. A ordem das respostas foi inserida conforme a data de recebimento.
A pauta foi montada em parceria com as 21 Associações de Municípios de Santa Catarina, por meio de consultas, debates, congressos e eventos para identificar, estruturar propostas e desenvolver ações de mobilização dos prefeitos Catarinenses. "Com o propósito de auxiliar o futuro governador na formulação de seu Plano de Governo e ver atendidas as reivindicações municipalistas, os Conselhos da FECAM decidiram pela elaboração da Pauta Municipalista Catarinense, com as postulações em favor dos municípios", explica Hugo Lembeck, presidente da FECAM e prefeito de Taió.
Acesse ao documento aqui.
Leticia Póvoas – SC 2219 – JP
Assessoria de Comunicação FECAM