Além das notificações, seis caminhões com mercadoria abaixo de mil reais tiveram que buscar as notas fiscais para retirada da carga
Uma parceria entre AMPLANORTE, Secretaria da Fazenda Estadual, fiscais de tributos de Porto União e Polícia Militar daquele município resultou em mais uma volante (blitz) em Porto União no último dia 15 de abril.
A operação do Programa Com Nota Fiscal Vai Legal, realizada próxima ao acesso da Área Industrial, resultou, segundo a fiscal de tributos estaduais da Secretaria da Fazenda, Vicentina Dalcin Garlet Lauschner, em mais de R$ 12 mil em notificações. Além disso, seis caminhões com mercadorias valendo menos de mil reais tiveram que buscar a nota fiscal da carga para retirada do local.
Este trabalho está sendo realizado em parceria com as prefeituras para atender à solicitação do Ministério Público do Estado, intensificando o combate à sonegação fiscal. Os fiscais verificam a emissão da nota fiscal de produtos de qualquer origem, industrializados ou de matéria prima. As operações serão constantes em toda a região do Planalto Norte. Não estão definidos locais, dias e horários das atividades.
A nota fiscal gera ICMS, receita que retorna ao município e é investida diretamente em melhorias na cidade. Quanto maior a geração de ICMS, maior o número de recursos disponíveis para que o município possa realizar investimento. “Nosso trabalho não é só notificar, só punir, mas é também de orientação. Queremos que as pessoas tenham a consciência de que isso é importante para o município”, afirma Vicentina.
Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Porto União