You are currently viewing FECAM e Caixa Econômica Federal debatem parceria para apoio técnico aos municípios na transferência voluntária de recursos

FECAM e Caixa Econômica Federal debatem parceria para apoio técnico aos municípios na transferência voluntária de recursos

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Estabelecer uma parceria entre a Federação Catarinense de Municípios – FECAM e a Caixa Econômica Federal visando oferecer apoio técnico às prefeituras para processos de transferência voluntária de recursos do governo federal aos municípios. Com este objetivo o diretor executivo da Federação, Alexandre Alves, e a coordenadora do Escritório de Projetos, Marli Burato, receberam, na última sexta-feira (21), na sede da FECAM, os gerentes de Governo Executivo da Caixa Econômica Federal, Rodrigo Gorski, de Florianópolis e Dirlei Sudatti, de Blumenau.

A proposta é, num primeiro momento, organizar seminários regionais para capacitação de engenheiros, arquitetos e gestores municipais de convênios para execução de projetos de infraestrutura urbana.

"Entendemos que essa iniciativa é muito bem-vinda e busca estabelecer um atendimento técnico às prefeituras visando qualificar os projetos, agilizando assim os processos de transferência voluntária de recursos do governo federal aos municípios", disse Alexandre Alves.

Já Marli Burato lembrou que a parceria objetiva ainda uma maior divulgação junto aos municípios relativa aos prazos que as administrações municipais devem estar atentas, principalmente neste início de ano, no que se refere a execução de projetos, de restos a pagar e de emendas parlamentares do orçamento impositivo. "É preciso uniformizar a discussão técnica", lembrou.

"A ideia é estabelecer uma parceria e até um protocolo de intenções para desenvolver ações para os municípios", disse Gorski, destacando que a Caixa Econômica Federal é hoje um dos maiores agentes repassadores de recursos federais aos municípios.

"Queremos criar uma agenda conjunta para que a Caixa consiga obter mais recursos aos municípios", finalizou Sudatti.

 
Assessoria de Comunicação 
Federação Catarinense de Municípios – FECAM