You are currently viewing Fiscais da AmplaNorte participam de operação de fiscalização de Mercadoria em Trânsito

Fiscais da AmplaNorte participam de operação de fiscalização de Mercadoria em Trânsito

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria
 

 

Na tarde de quarta-feira (11), fiscais da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte) e Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), juntamente com fiscais da Fazenda do Estado estiveram abordando caminhões na BR/280 e na rua Dona Francisca no bairro Quitandinha, em Rio Negrinho. A operação foi coordenada pelo secretário executivo da AmplaNorte, Hélio Daniel Costa, e pelo fiscal Carlos Lima, da Amunesc, e também contou com a participação dos fiscais da prefeitura de Rio Negrinho, Rogério Schier e Edgar Anton.

 "Nesta operação não só prestamos a informação, mas juntamente com os fiscais da fazendo podemos autuar e notificar os infratores que circulam sem nota. Esse trabalho será uma constante aqui na região", ressaltou Carlos Lima.

Para a Secretária de Finanças Ketty Zipperer Ferreira esse trabalho integrado é muito importante para coibir a sonegação. "Além de educar os contribuintes e a sociedade, contribuímos para o incremento da arrecadação de ICMS, importante para o estado e principalmente para o município", afirmou Ketty. A Secretária reforçou que a partir de agora a fiscalização no município será uma constante e contará com a parceria da Policia Militar.

Na ocasião os fiscais de Rio Negrinho colocaram em prática os ensinamentos recebidos durante o treinamento que participaram em Florianópolis, do programa "Com nota fiscal vai legal", o qual foi realizado em convênio com a Federação Catarinense dos Municípios (FECAM) com apoio das Associações de municípios do Vale do Itapocu (Amvali), Associação dos municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte), Associação dos Municípios do entre Rios (Amerios) e Associação dos Municípios do Noroeste Catarinense (Amnoroeste) e tem por objetivo fechar o cerco a sonegação fiscal.

"Motorista, com Nota Fiscal vai legal porque evita: Atrasos na entrega, complicações legais e constrangimentos".

 

Fonte: Assessorias de Imprensa da Prefeitura de Rio Negrinho e da Amunesc