Reuniram-se nesta terça-feira (30) em Canoinhas, os membros do Confazm – Conselho dos Secretários de Fazenda dos municípios compreendidos pela Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense – AmplaNorte, em reunião promovida pela Associação.
O objetivo da AmplaNorte é promover encontros periódicas, promovendo a troca de ideias e experiências entre os participantes, sendo esta a 2ª já realizada. Na reunião os representantes dos municípios puderam conhecer melhor o Sistema de Gestão Tributária – SGT, do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA, o qual permite os municípios realizarem a gestão adequada das empresas enquadradas no Simples Nacional, tanto no que se refere ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza – ISSQN, quanto na gestão do Valor Adicionado.
"A ideia do colegiado é integrar todos os municípios da região com ações padronizadas em relação aos tributos municipais, além de envolver os municípios paranaenses vizinhos – Rio Negro e União da Vitória – por se tratar de municípios co-irmãos", explica o secretário executivo da AmplaNorte, Hélio Daniel Costa. Segundo ele, também será adota uma postura única em relação à tributação do ISSQN sobre os cartórios, informou.