No dia 22 de setembro, quinta-feira, aconteceu a fiscalização do movimento econômico em Rio Negrinho que tem como tema “Com Nota Fiscal Vai Legal”.
Os fiscais estiveram abordando os veículos que transportam produtos em diversos pontos estratégicos do município. Veículos que não possuíam a nota fiscal para apresentar ficaram retidos até a apresentação da mesma. Esta operação deverá acontecer freqüentemente a partir da mobilização de hoje.
A operação de fiscalização em trânsito contou com os servidores que atuam como fiscal da AMUNESC, FECAM, AMPLANORTE, AMVALI e Prefeitura de Rio Negrinho.
O objetivo desta fiscalização é a conscientização de todos, e serviu também para que os fiscais pudessem realizar a campanha entregando folders e orientando todos os motoristas para quando transportarem produtos terem sempre a nota fiscal, “Motorista, com a Nota Fiscal Vai Legal porque evita: Atrasos na entrega; Complicações legais e Constrangimentos.
Pois a emissão da Nota Fiscal é fundamental para que o imposto pago pelo consumidor seja corretamente repassado aos municípios, garantindo assim a aplicação do imposto na sua comunidade.
As prefeituras de todas as cidades necessitam das arrecadações dos impostos para poder investir em saúde, educação, estradas e saneamento básico, mas os impostos só chegam nas cidades se os consumidores exigirem a emissão da Nota Fiscal.
Só a Nota Fiscal garante que os impostos embutidos no preço da mercadoria e serviços sejam efetivamente recolhidos.
Fonte: Assessoria de Imprensa de Rio Negrinho