AMPLANORTE – representada pela Assistente Social Maike Sheila T. Steidel
Para discutir ações e fortalecer a política da Assistência Social no Estado, cerca de 700 participantes estão em Piratuba no III Seminário de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social realizado pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM e Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação – SST/SC. O evento também deve auxiliar na consolidação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.
Com mais de 230 municípios inscritos, o seminário que iniciou na manhã desta terça-feira (24) e segue até às 17 horas de hoje (25), conta com conferências, palestras, oficinas, debates e apresentações de experiências sobre a atuação das assistências sociais dos municípios. De acordo com a presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Janice Merigo, o encontro visa, além do fortalecimento de ações, implantar as "ferramentas" sociais nos municípios, o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). "O objetivo é qualificar nossas equipes de referência aprimorando os serviços prestados à população. Para isso é preciso conhecer a realidade e fazer com que nossas ferramentas realmente atuem", comenta. Janice, que coordena a área Social na FECAM, ainda destaca que o evento vai preparar os participantes para a realização das conferências municipais que devem acontecer até agosto. Nestas conferências serão apresentados dados sobre a atuação social nos municípios, que mais tarde mostram tudo nos seminários estadual e nacional.
Estão em Piratuba, prefeitos, vice-prefeitos, gestores da Assistência Social, vereadores, trabalhadores da Política de Assistência Social, conselheiros municipais, gestores e técnicos de instituições socioassistenciais que prestam serviços na área da assistência além de estudantes das áreas afins.
Fonte: FECAM com informações de Cristiano Mortari, jornalista da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Piratuba