As escolas públicas de Educação básica, pré-selecionadas para o Programa Mais Educação, que ainda não entregaram o plano da educação integral tem até 26 de abril para enviá-lo. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o objetivo do programa é oferecer atividades pedagógicas em tempo integral aos estudantes.
As unidades de Educação Básica integrantes do Programa Mais Educação que desejam promover atividades em tempo integral receberão os recursos em cota única, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O valor que será repassado depende da análise do MEC com base no número de estudantes por escola.
Para fazer a adesão ao Programa Mais Educação, é necessário preencher o cadastro no Sistema de Informações Integradas de Planejamento, Orçamento e Finanças do MEC (Simec). Ao acessar o sistema com a senha da escola, informações como quantidade de estudantes que serão atendidos, atividades oferecidas, monitores necessários e o nome de quem vai coordenar o projeto devem ser cadastradas.
A Confederação Nacional e Municípios (CNM) reconhece: é importante que aqueles gestores em que o Município possui escolas passíveis de atendimento pelo Mais Educação solicitem a adesão ao programa e passem a garantir o aporte de recursos federais para a oferta da educação integral.
Fonte: CNM