Em reunião realizada nesta terça-feira, 5 de maio, na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília, presidentes das entidades estaduais de Municípios e o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, decidiram, em comum acordo, a data da posse da nova diretoria da entidade. Os integrantes da chapa CNM Independente, eleita no dia 30 de março, assumem seus cargos no dia 27 de maio em cerimônia que será realizada na capital federal.
Entre outras deliberações da reunião, os presentes discutiram temas como a judiciliazação da saúde, a PEC dos Precatórios e os ajustes no Fundeb realizados pelo Ministério da Educação, que causaram prejuízos a mais de três mil Municípios brasileiros. A MP 457/2009 também foi outro assunto colocado em pauta na reunião.
“Estes encontros são importantes para mantermos a unidade do movimento municipalista”, destacou Ziulkoski. Ele também lembrou a importância da participação dos prefeitos na Mobilização Os desafios dos Municípios no enfrentamento da crise econômica promovida pela CNM. O encontro acontece nesta quarta-feira, 06 de maio, no Auditório Petrônio Portela, no Senado Federal.
Fonte: CNM