Logo após empossar o novo secretário, Leonel Pavan, no mesmo local, prestigiou solenidade de posse da primeira diretoria da Ampla Norte, a Associação dos Municípios da Região do Planalto Norte Catarinenses, criada a partir da fusão da Ampla com a Amurc (Associação dos Municípios da Região do Contestado). "Essa união também é um reflexo da descentralização, já que os prefeitos deixaram de ter uma visão isolada e passaram e planejar o desenvolvimento em um contexto regional", destacou o novo presidente da entidade, Sirineu Ratochinski, prefeito de Monte Castelo. Pavan desejou sorte e sucesso à nova diretoria. "Agora, juntos, vocês serão mais fortes para, ao lado da regional, buscar o crescimento sócio-cultural e econômico", resumiu.
Prestigiaram o ato, secretário de Estado da Infra-Estrutura, Mauro Mariani; o delegado Geral da Polícia Civil do Estado, Mauricio Skdilarck; o presidente do Badesc, Dalirio Beber; o deputado Antônio Aguiar; o prefeito de Canoinhas, Leoberto Weinert, além dos demais prefeitos da Ampla Norte, lideranças políticas e comunitárias.
Diretoria
A primeira diretoria executiva para o biênio 2007/2008, ficou assim constituída: Presidente, Sirineu Ratochinski, prefeito de Monte Castelo; vice-presidente, Adelmo Alberti (Bela Vista do Toldo); 2º vice-presidente, Ivo Gelbcke (Itaiópolis). Conselho Fiscal: João Alfredo Herbst (Mafra); Leoberto Weinert (Canoinhas), Orildo Antônio Severgnini (Major Vieira). Conselho Fiscal – Suplentes: Wanderlei Lezan (Irineópolis), Renato Stasiak (Porto União), Humberto Jair Damaso Ribas (Papanduva), e Luiz Divonsir Shimoguiri, prefeito de Três Barras.
(Texto e Foto: Lúcio Colombo)