O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) lançou o programa Gestão Social com Qualidade no começo desta semana. A intenção da medida é a de buscar eficácia na aplicação dos recursos financeiros e humanos e qualificar profissionais em novas práticas e tecnologias, para atender a população e promover a integração de diversas ações.
De acordo com o ministério, a ação desenvolvida em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), capacitará 15,6 mil técnicos e gerentes que atuam em programas sociais de estados e municípios.
Para o ministro do MDS, Patrus Ananias, o programa tem estratégias diferenciadas que atende tanto os pequenos municípios como os de regiões metropolitanas. Ele julga importante que além da capacitação da gestão exista uma avaliação do impacto dos recursos aplicados.
Segundo o MDS, o programa também desenvolverá capacitação à distância. A expectativa dentro do ministério é a de estimular a troca de experiências entre os alunos, com o curso pela internet.
Fonte: Agência CNM com informações do MDS