Administrações municipais podem solicitar instalação de telecentros até 30 de novembro

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Agência CNM


Municípios interessados em participar do Programa de Inclusão Digital, do Ministério das Comunicações, podem se inscrever até o dia 30 de novembro para solicitar a instalação de telecentros. A seleção será feita pelo Ministério, que levará em consideração a exclusão digital na comunidade a ser atendida e outros indicadores sócios-econômicos da região. Veja aqui o edital da chamada pública.


Os selecionados receberão móveis e computadores, além de provimento de infra-estrutura de rede lógica e de sistemas, instalação de softwares livres e de programas informatizados de gestão do telecentro. Em contrapartida, as prefeituras devem oferecer local adequado (metragem mínima de 48m2), com acesso à internet, luz, água potável, sanitários, linha telefônica para contato com o Ministério, acessibilidade às pessoas portadoras de necessidades especiais e o suporte técnico. Além disso, deve constituir um Conselho Gestor do Telecentro.


Para concorrer, as administrações municipais devem se cadastrar no site do Ministério das Comunicações e encaminhar o formulário preenchido e assinado, por Correio,  para a Coordenação-Geral de Acompanhamento de Projetos Especiais (CGPE) do ministério, localizada no endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco %u201CR%u201D, Sala 832, 8º Andar, CEP: 70044.900 – Brasília – DF.


Para que o interessado tenha acesso ao formulário disponibilizado, será necessário digitar o código de acesso. Caso não o tenha recebido, é preciso encaminhar mensagem para cgpe@mc.gov.br, informando o endereço eletrônico oficial da prefeitura e/ou do prefeito para envio da senha de acesso.


 


Fonte: CNM