As equipes coordenadoras do Programa Fazendo Escola nos municípios têm até segunda-feira, 24, para se cadastrarem no Sistema de Monitoramento de Educação de Jovens e Adultos (Monieja). A previsão de investimentos do programa para 2006 atinge o montante de R$ 498 milhões. O universo de atendimento do Fazendo Escola alcança 3,3 milhões de alunos.
%u201CTodas as equipes coordenadoras do Programa Fazendo Escola, nos 3.397 municípios das 27 unidades da Federação, devem se cadastrar no Monieja. Caso contrário, os repasses de recursos do programa serão suspensos para aquelas equipes que não se cadastrarem%u201D, disse Cláudia Veloso Guimarães, coordenadora-geral da Educação de Jovens e Adultos da Secad.
O cadastro das equipes municipais pode ser feito eletronicamente. O novo sistema de monitoramento permitirá a emissão de três tipos de relatórios: planejamento, acompanhamento e execução do programa.
%u201CO cadastramento é importante, também, para facilitar o acompanhamento e agilizar os contatos com as equipes municipais e estaduais de coordenação do Programa Fazendo Escola. Iniciado em 9 de maio, ele deverá ser completado até 24 de julho %u201D, concluiu a coordenadora.
Fonte: Agência CNM