· Intercâmbio entre as Escolas de Mafra e Rio Negro proporciona conscientização ambiental e reflorestamento de mata nativa.
Cerca de 230 alunos que formam o Grupo Ecológico da Escola Agrícola de Mafra, em Santa Catarina, estão recebendo orientações sobre a importância da preservação ambiental através de intercâmbio desenvolvido com o Centro Estadual de Educação Profissional Lysimaco Ferreira da Costa, de Rio Negro, no vizinho Estado do Paraná, numa demonstração de que preocupação com o meio ambiente não tem fronteiras.
Pelo Intercâmbio, foram doadas 2 mil mudas de espécies nativas como cedro, pinheiro araucária e aroeira, produzidas pelo viveiro de mudas do Colégio de Rio Negro e que já estão sendo plantados junto à mata nativa e próximo as nascentes da escola de Mafra.
A realização do intercâmbio conta com apoio do Instituto Ambiental do Paraná – IAP e da Secretaria do Estado da Educação do Paraná. Os objetivos do programa são: reflorestamento das matas ciliares; reflorestamento com árvores nativas e preservação de mananciais.
Legenda:
Na foto, a entrega das mudas feitas pelos alunos de Rio Negro aos alunos da Escola Agrícola de Mafra.
Fonte:
Prefeitura de Mafra
Assessoria de Imprensa