You are currently viewing Estado dá início às obras de melhorias da SC-477 no Planalto Norte

Estado dá início às obras de melhorias da SC-477 no Planalto Norte

Depois de mais de 30 anos de espera, começaram, neste mês de fevereiro, as obras de restauração com aumento de capacidade da SC-477 entre Canoinhas e Papanduva (entroncamento com a BR-116), no Planalto Norte de Santa Catarina.

Esta é uma das obras mais importantes do Programa Estrada Boa na região. Serão contemplados 34,5 quilômetros da rodovia que receberá, ainda, terceiras faixas para garantir mais segurança aos usuários e dar mais fluidez ao tráfego de veículos leves e pesados. No total, o Governo de Santa Catarina está investindo R$ 105 milhões neste projeto.

“É uma vitória ver o Estrada Boa avançando pelas regiões, com obras estruturantes que vão ter começo, meio e fim. Estrada boa é desenvolvimento e mais qualidade de vida para as pessoas”, diz o governador Jorginho Mello.

O secretário da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Jerry Comper, acompanhou o início dos trabalhos nesta quinta-feira, junto com as equipes técnica e de fiscalização da SIE.

“A obra compreende o trecho entre a BR-280 (Canoinhas) e BR-116 (Papanduva) passando por Major Vieira, com saída para Monte Castelo,” explica o secretário, salientando que a Ordem de Serviço foi assinada pelo governador em outubro de 2023 e que os investimentos em Infraestrutura significam incentivar quem empreende, gerando mais empregos, renda, além de garantir mais segurança e saúde aos catarinenses.

“Apesar de todas as adversidades que enfrentamos no final do ano passado, com os eventos climáticos extremos, o Estrada Boa avança em todas as regiões do Estado. Por determinação do governador Jorginho Mello, estamos fiscalizando e cobrando das empresas o cumprimento dos contratos,” acrescenta Jerry Comper.

A obra

A SC-477 é um corredor logístico vital para o Planalto Norte catarinense. O projeto, prevê a restauração e o aumento da capacidade, asfalto nas travessias urbanas e pavimento rígido (concreto) nos demais trechos, além de faixas adicionais para ultrapassagem em pontos críticos, as áreas urbanas contarão com melhorias como ciclofaixas e passeios de pedestres.