Secretários de Cultura e Turismo e assessores de imprensa dos municípios da região da Amplanorte se reuniram com representantes da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) para conhecer a nova plataforma de portais municipais de turismo lançado no ano passado pela entidade.
A ferramenta foi apresentada pela coordenadora do Colegiado de Turismo dos Municípios Catarinenses (CCTU/SC), Dayna Maressa, que destacou a importância da tecnologia como canal de comunicação com potenciais turistas.
“Na era moderna, o uso da tecnologia é indispensável para todos os setores. No caso das prefeituras, os portais de turismo são excelentes ferramentas para alavancar o turismo das cidades e apresentar atrativos aos visitantes”, disse.
Os novos portais têm como diferencial serem responsivos para se adaptarem ao tamanho da tela do celular e podem ser aderidos por todos os municípios do estado.
Além de apresentar a plataforma, a Fecam treinou os representantes sobre o funcionamento do sistema e repassou aos municípios orientações de como atrair visitantes e adaptar o conteúdo dos portais.
Segundo Dayna, os novos portais atenderão às necessidades de cada município, visto que “cada cidade tem a sua particularidade e demanda específica para personalizar o site de acordo com as necessidades da prefeitura”.
O prefeito de Mafra e presidente da Amplanorte, Emerson Maas, ressaltou a importância da ferramenta para o turismo da região. Segundo ele, o Planalto Norte é uma região rica em cultura e belezas naturais, mas nem sempre tem a visibilidade que merece. “A ideia de reunir os atrativos de nossos municípios em um portal na internet é uma oportunidade para que as pessoas conheçam nossas potencialidades e os diferenciais que nossa região tem a oferecer”, pontuou.
Segundo a presidente do Colegiado de Cultura e Turismo da Amplanorte, Viviane Bueno, através do treinamento, os presentes puderam conhecer e entender a nova ferramenta, que será um divisor de águas para alavancar o turismo da região. “Com a plataforma, podemos colocar o turismo em destaque nos portais das prefeituras, mostrando todo o nosso potencial e as belezas naturais de nossas cidades. A ferramenta é também uma forma de impulsionarmos o desenvolvimento econômico de nossa região”, conclui.