Na sexta-feira, 10/03, ocorreu a reunião de planejamento estratégico entre os hospitais dos municipios de Canoinhas, Mafra e São Bento do Sul. O encontro teve como objetivo discutir a contratualização de serviços hospitalares para realização das cirurgias eletivas.
Durante a reunião, foram estabelecidas algumas definições para cada hospital. Para Canoinhas, todas as solicitações deverão ser realizadas por e-mail, Além disso, após a realização da cirurgia, o hospital deverá alimentar rotineiramente o mapa cirúrgico na aba desfecho pelo hospital, com a opção Executado-Realizado.
Para Mafra, ficou definido que após a realização da cirurgia, o hospital deverá alimentar rotineiramente o mapa cirúrgico na aba desfecho pelo hospital, com a opção Executado-Realizado. Além disso, o hospital deverá encaminhar a CRIH (Central de Regulação de Internações Hospitalares) uma lista com pacientes sem contato para os municípios, a fim de dar continuidade ao processo.
Para São Bento, ficou definido que o hospital deverá realizar a busca ativa das solicitações dos códigos que não possuem habilitação, a fim de acionar as SMS (Secretarias Municipais de Saúde) para definir uma nova unidade desejada de referência e garantir o acesso do paciente sem prejuízo.
O coordenador de políticas públicas da Amplanorte, Ricardo Nestor de Paula, comentou sobre o encontro e as definições estabelecidas, destacando a importância da contratualização para garantir o acesso dos pacientes para a realização das cirurgias eletivas .