Na quarta-feira, 09, a saúde da associação dos municípios do Planalto Norte – Amplanorte, representada pela pessoa de Ricardo Nestor de Paula, esteve no município de Canoinhas para discutir assuntos referentes à saúde da região.
Durante o encontro foram regularizadas as questões referentes ao sistema de Programação pactuada integrada (PPI) nos municípios, processo que norteia a alocação de recursos financeiros a partir de critérios, organizando a rede de serviços, dando transparência aos fluxos estabelecidos.
Também foi discutido sobre os relatórios quadrimestrais e anuais de gestão do sistema de planejamento DIGISUS, plataforma onde é possível verificar todas as ações, metas e diretrizes da saúde, programação anual de saúde e pactuações interfederativas de indicadores.
Já na parte da tarde, as equipes de saúde se reuniram no Hospital Santa Cruz de Canoinhas para tratar da habilitação de leitos UTI pediátricos e da ala AVC.
Percebo a importância do esforço coletivo da Amplanorte em prol do desenvolvimento da Região de Saúde do Planalto Norte Catarinense, onde as discussões, deliberações e troca constante de informação e ideias, atendem a garantia de acesso aos serviços oferecidos do MS e SES”, comentou a coordenadora da CIR, Katia Oliskowski.
Amplanorte seguirá trabalhando para defender e atender os interesses e demandas dos municípios da região. Para saber mais sobre os eventos e ações que acontecem na associação dos municípios do planalto norte, continue acompanhando as mídias da Amplanorte.
Acesse: www.amplanorte.org.br/.