Nesta quinta-feira, 21, o coordenador de políticas públicas da Amplanorte, Ricardo Nestor de Paula, se reuniu com o superintendente de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Ramon Tartari, para tratar os assuntos relacionados à saúde auditiva na região do Planalto Norte. O encontro também contou com a participação da coordenadora da CIR, Katia Oliskovicz e da técnica municipal Três Barras, Siomara Muhlmann Corrêa.
Na reunião foi solicitado agilidade no processo que já está correndo, para as consultas e aparelhos auditivos, sendo a referência para a região do planalto norte a OTOVIDA em Florianópolis, repassando as dificuldades encontradas, e a demora para os pacientes terem acesso. O superintendente irá verificar toda a documentação que foi elaborada pela região do planalto norte, confirmando com os setores responsáveis e prestador OTOVIDA.
Siomara ressaltou a responsabilidade com os serviços de saúde. “Nosso objetivo é viabilizar o atendimento integral aos pacientes que procuram nossas Secretarias de Saúde”, explicou a técnica.
“É preciso verificar as necessidades juntos aos municípios e repassar ao estado nossa situação, para que possamos promover uma melhor saúde aos nossos pacientes”, completou o presidente da Amplanorte, Luiz Henrique Saliba.
A Amplanorte seguirá trabalhando para defender e atender os interesses e demandas dos municípios da região. Para saber mais sobre os eventos e ações que acontecem na associação dos municípios do planalto norte, continue acompanhando as mídias da Amplanorte.
Acesse: www.amplanorte.org.br/.