Candidatos a conselheiros tutelares de Mafra realizaram prova no último domingo
• Próxima etapa é a eleição pelo voto popular em 06 de outubro
A manhã do último domingo, 28, foi dia dos candidatos a uma vaga de conselheiro tutelar de Mafra realizaram prova de conhecimentos. Dos 44 aptos a realizarem a prova, apenas 38 compareceram na EEB Mario de Oliveira Goeldner, local do concurso. A Comissão Eleitoral e demais auxiliares do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente -, junto à empresa EMANCIPAR realizaram a aplicação da prova escrita. Segundo a comissão, não houve reclamações ou transtornos durante o período da prova.
Próximos passos
Caso algum candidato queira recorrer, o prazo para recurso é até o dia 01 de agosto, próxima quinta-feira. Já no dia 02, será publicada a lista dos aprovados. Em seguida, no dia 20, a Comissão reúne-se com os aprovados na Secretaria de Assistência Social para repassar-lhes as condutas permitidas e vedadas para campanha eleitoral. E no dia 06 de outubro na EEB Barão de Antonina (Marechal Deodoro, 484 – Centro)acontece a eleição por voto popular, das 8 às 17 horas. Em Mafra serão eleitos cinco conselheiros que deverão assumir seus cargos para gestão de 2020 a 2023. A nomeação e posse dos conselheiros titulares e suplentes eleitos acontece no dia 10 de janeiro de 2020.
Informações
Todas as informações referentes ao Edital nº 001/2019-CMDCA que divulga a abertura de processo para escolha dos membros do conselho tutelar gestão 2020/2023 estão disponíveis no site da Prefeitura, link Concurso e Processo Seletivo.