A Mobilização Municipalista, em Brasília, continua sua programação nesta quarta-feira, 22 de novembro, com uma grande concentração no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal. Centenas de prefeitos de todo o país estão reunidos para buscar a aprovação de medidas que desafoguem os Municípios, submergidos na crise.
A 2º vice-presidente da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, Sisi Blind, prefeita de São Cristóvão do Sul, acompanha a agenda e encontrou-se, juntamente com outros prefeitos e prefeitas do estado com o coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado federal João Paulo Kleinubing. Na oportunidade, a comitiva pediu o apoio da bancada catarinense aos projetos municipalistas em tramitação no Congresso Nacional. Além disso, os municipalistas cobraram empenho dos parlamentares para a atualização dos valores repassados pelo Governo Federal nas áreas de educação e saúde e apoio às demandas regionais e novos investimentos por meio das emendas de bancada.
A reunião contou com a presenças das prefeitas de Doutor Pedrinho, Simoni Nones; de Alto Bela Vista, Catia Tessmann Reichert; de Peritiba, Neusa Klein Maraschini; além dos prefeitos de Xaxim, Lírio Dagort; de Bela Vista do Toldo, Adelmo Alberti; de Videira, Dorival Borga; de Petrolância, JoelLongen; e de Botuverá, José Luiz Colombi.
Pleito
A concessão de um Auxílio Emergencial aos Municípios (AFM) é um dos principais pleitos da Mobilização Municipalista em Brasília. Entretanto, o movimento luta por outros temas, também lembrados pelos participantes.