Sexta-feira, 22, será um dia importante para os moradores do Residencial Nossa Senhora Aparecida. A partir das 9h acontece a entrega das escrituras das unidades habitacionais aos moradores. O ato faz parte do calendário de comemorações que o Governo Municipal está realizando em setembro para celebrar os 106 anos de Canoinhas. Estarão presentes os técnicos da CEF-GIHab/Joinville, os técnicos da Secretaria Municipal de Habitação, equipe do CRAS do bairro Piedade.
O secretário da Habitação, Célio Galeski, lembra que a entrega das escrituras é muito importante para os moradores, “pois é um documento que comprova a posse de direito”.
Galeski lembra, no entanto, que os moradores precisam continuar cumprindo os contratos que assinaram. “As unidades são oferecidas única e exclusivamente para fins de moradia do proprietário. Ele não pode alugar, ceder ou vender em hipótese alguma. Quem não se adaptar ao contrato deve devolver o imóvel, sem débito de água, luz ou prestação para que a casa seja repassada para outra família que estiver na fila”, ressalta. O secretário revela que casos de denúncias de irregularidade estão sendo apurados. “Toda a tramitação está sendo feita pela Secretaria de Habitação e tudo está sendo encaminhado para o setor jurídico da Caixa”, garante.
A entrega das escrituras será realizada no próprio residencial, na rua Paulo Scheuer.