O tão sonhado Parque da Cidade começa a tomar forma. No dia 5 o prefeito de Canoinhas, Beto Passos, assinou o acordo para expropriação de dois terrenos para a construção do Parque.
A área total de 207 mil metros quadrados pertencia a “Prust e Irmãos Ltda”. De acordo com a assessora jurídica do Município, Bianca Neppel, o processo corria desde 2012. “A área não estava desapropriada”, esclarece Bianca.
O processo corria justamente porque não havia pacto em relação ao valor do imóvel. O acordo coloca fim a este imbróglio. “O Município entrou em contato com a parte diante do interesse público da questão e firmou acordo. Após a homologação judicial o imóvel ficará livre para que sejam iniciadas as obras”, explica.
Este ato faz parte da comemoração do aniversário de 106 anos do Município. “As atividades deste mês não são somente de festa, mas de ações que trarão melhor qualidade de vida a nossa população e o Parque da Cidade contribuirá para isso”, enfatiza o prefeito. O terreno da empresa “Prust e Irmãos Ltda” era usado para extração de barro. A criação do Parque vai recuperar a área e preservar o imóvel.