Considerada fundamental para tirar o tráfego de caminhões do centro da cidade, a construção do contorno rodoviário de Três Barras pautou a agenda de compromissos que o prefeito Luiz Shimoguiri cumpriu, esta semana, em Florianópolis.
Durante visitas aos deputados Maurício Eskudlark (PR), Darci de Matos (PSD) e ao presidente da Assembleia Legislativa, Silvio Dreveck (PP), o prefeito solicitou o empenho dos parlamentares no sentido de que busquem, junto ao Governo do Estado, a liberação de recursos para a obra. “Informamos que a melhoria da mobilidade urbana e a conservação das nossas vias dependem, exclusivamente, da construção desse desvio”, disse.
Em audiência com o secretário de Estado do Planejamento, Murilo Flores, foi abordado o interesse da WestRock em expandir seu parque industrial na cidade, gerando assim mais empregos, renda e impostos ao Estado.
Na reunião, Shimoguiri informou que a decisão da empresa de investir na ampliação da fábrica também levará em consideração a construção do contorno. “É de suma importância para o desenvolvimento local e regional”, considerou.
Ainda de acordo com o prefeito, há pelo menos quatro projetos de engenharia sobre a análise da equipe do governo estadual. “Uns menos ousados, outros mais, com investimentos que variam entre R$ 7 milhões a R$ 30 milhões”, completou.
Acompanharam Shimoguiri, nesta reunião, o presidente da Câmara Municipal, Laudecir Gonçalves, o Barriga; além dos vereadores Ernani Wogeinaki Júnior, João Francisco Canani e Edenilson Engel, o Gabigás e o diretor executivo do Samasa, Ernani Wogeinaki.
Na capital o prefeito ainda solicitou, junto aos deputados, a liberação de recursos para aquisição de veículos para secretaria de Saúde, entre Vans para o transporte de pacientes para fora do município e ambulâncias.
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Três Barras