Pode anotar na agenda: em setembro Canoinhas vai celebrar os 106 anos de emancipação com a 21ª edição da Festa Estadual da Erva-mate e a primeira edição da ExpoCanoinhas. O evento será organizado pela SP Eventos, que venceu pregão presencial realizado nesta quarta-feira, 18.
A empresa comprometeu-se em trazer três shows nacionais para a festa: Armandinho, Cabaré (Leonardo e Eduardo Costa) e Maiara & Maraisa. O palco principal recebe ainda artistas regionais. Haverá também exposições, rodeio crioulo e etapa oficial de velocross.
Os recursos para a festa são específicos para este fim e não podem ser usados em outras áreas, segundo o vice-prefeito e secretário de Administração Renato Pike. O prefeito Beto Passos explica que o Município contratou uma empresa para economizar: “iríamos gastar R$275 mil somente na contratação de shows, sem contar a estrutura, sonorização, iluminação, segurança, limpeza e divulgação que custariam mais de R$150 mil. Seria um investimento sem retorno garantido e que ainda poderia trazer prejuízo a Canoinhas”. A programação oficial ainda será divulgada, assim como a data e o processo de escolha da rainha e princesas da festa.
Casamento coletivo
A Fesmate terá também “Casamento Coletivo” para pessoas que vivem em Canoinhas e que não podem arcar com as despesas do enlace matrimonial. Para participar, os noivos precisam fazer a inscrição no cartório de registro civil, localizado na rua 12 de setembro, no Centro, até o dia 14 de agosto.