O abatedouro de peixes da localidade de Pinheiros deve entrar em funcionamento ainda neste semestre. De propriedade do agricultor Adilson Rocha, o frigorífico tem capacidade para processar até quatro mil quilos de pescado por dia. Os peixes serão adquiridos de famílias que já produzem e que ainda venham a produzir em nosso Município.
Na tarde desta terça-feira, 17, os vereadores Mario Erzinger, Chico Mineiro e Wilmar Sudoski, o gestor de Desenvolvimento Econômico, Paulo Machado, e o secretário Edison Kuroli foram conhecer o empreendimento. “A iniciativa é extremamente importante. Rocha conta com o apoio do Executivo Municipal por meio das secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Econômico. Nós estamos auxiliando o empresário e organizando um programa que abranja todo o município”, expõe Machado.
A piscicultura é importante fonte de renda e pode complementar os ganhos dos agricultores canoinhenses. “Com um investimento baixo e uma rentabilidade muito boa, é importante forma de diversificar a nossa matriz econômica”, destaca Machado.
A expectativa das secretarias é que em torno de 150 famílias se envolvam no processo produtivo, gerando emprego e renda para a área rural de Canoinhas.
Priscila Noernberg.