Nesta quarta-feira, 17, foi realizada a aula inaugural do Programa Protetor Ambiental 2017, que está sendo realizado pela Polícia Militar Ambiental de Canoinhas em parceria com a Universidade do Contestado – Campus Canoinhas. A aula foi ministrada pelo professor Doutor Alexandre de Assis Tomporoski, que explanou a nova turma de protetores Ambientais sobre o histórico do meio ambiente em Canoinhas e região.
Os alunos da turma de 2017 são da Escola de Educação Básica (EEB) Manoel da Silva Quadros, do Distrito de Marcílio Dias, em Canoinhas. No total, serão formados neste ano 22 alunos, que freqüentam 7° e 8° ano do ensino fundamental.
As aulas acontecerão todas as quartas no contraturno das aulas, durante as manhãs. O Programa tem a duração de cinco meses. Segundo o comandante major PM Chritopher Rudolf Froehner “este programa além de oportunizar aos alunos um grande aprendizado sobre a questão ambiental, também foram grandes cidadãos”.
Sobre o Programa
O Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina – PMA desenvolve em todo o Estado um programa de educação ambiental denominado “Protetor Ambiental”. Os protetores ambientais são adolescentes treinados e disciplinados, que auxiliam a Polícia Militar Ambiental em suas atividades de educação ambiental.
—
Sérgio Teixeira da Silva – Assessoria de Comunicação