Na última terça-feira (11) o Núcleo Diretivo do Território da Cidadania no Planalto Norte Catarinense se reuniu na sede do Instituto Federal (IFSC), em Canoinhas, para deliberar sobre os próximos passos do Núcleo de Extensão e Desenvolvimento Territorial (NEDET). O secretário Executivo da AMPLANORTE, Helio Daniel Costa participou da reunião.
Segundo os assessores territoriais os NEDETS devem continuar apenas até o mês de setembro e por isso pediram apoio das entidades para mobilizações de apoio de forma a sensibilizar o Governo Federal para que o trabalho do Território da Cidadania continue na região.
O intuito é fortalecer cadeias produtivas e também unir forças e engajar sociedade civil e organizações públicas para que programas e projetos saiam do papel e consigam apoio federal através do Território. Os presentes concordaram que o trabalho deve continuar e vão manifestar o devido apoio.
Os assessores do território falaram ainda sobre o planejamento até setembro, incluindo criação e reativação de comitês (mulheres, jovens, indígenas); plenárias territoriais; assessoria no Proinf; reuniões do núcleo diretivo; acompanhamento de 11 Gts do território; entre outros.
Adriana Bonin
Jornalista MTB 2644 SC
Assessora de Comunicação AMPLANORTE