Mesmo no período mais frio, a prevenção as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti é constante. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde promoveu, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação um trabalho de conscientização, aplicado entre os alunos da Escola Walmir L. Senna.
Dentre as ações desenvolvidas estão aula sobre o assunto, confecção de cartazes e fantasias, finalizando com uma caminhada na região central de Papanduva.
Segundo a enfermeira Geise, responsável pelo projeto no ESF Central II, além de estimular os alunos, a caminhada buscou sensibilizar a população sobre a importância da sociedade no controle e eliminação do mosquito Aedes Aegypti. “Ações desenvolvidas com as crianças sempre trazem um efeito positivos, pois eles levam as informações para casa e aplicam as ações junto a família. Como um dos alunos colocou em seu cartaz: “melhor um dia de limpeza, do que um dia no hospital”“; comentou.
Esta atividade reforça o compromisso do poder público com a sociedade. Trabalhos estimulando a prevenção e o controle da dengue, zika vírus e febre chikungunya são recomendações do Ministério da Saúde na Semana de Saúde na Escola.
Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Marketing Municipal